dezembro 28, 2004

Choque térmico

Certamente que todos vocês já tiveram a desagradável sensação de arriar o pastel numa casa gelada, fosse na terrinha dos papás ou num chalé qualquer na Serra da Estrela e, portanto, conhecem o processo pelo qual a antecipação mental do choque térmico entre os zero graus da sanita e o calor das vossas bochechas rosadas (ou pretas, que eu não sou racista) leva a uma tentativa de adiamento ad eternum do inadiável.
O facto é que cagar é bom, mas fazê-lo numa sanita fria é muito mau e tira toda a piada à coisa. Imaginem que a sanita está tão fria que vos congela os vasos sanguíneos do rabo, provoca gangrena e vos obriga a amputar uma nádega? Ou então que está tanto frio que ficam colados à sanita e morrem de fome e sede antes que chegue alguém a casa para vos ajudar?
Felizes dos bebés que, estúpidos, por mais que caguem num penico frio continuam a dizer "Mamã, papá, tenho cocó!". E pobres dos esquimós que, para além de terem de comer peixe cru e serem feios, ficam com uma estalactite no cú cada vez que a Mãe Natureza chama...

1 comentário:

ida disse...

olá tiaguinho!
Como ninguém comenta este texto, lá vou eu mais uma vez opinar acerca das tuas palavras :)!
Como ninguém gosta de falar publicamente nestas coisas, será uma eventual razão para ainda não existirem comentários!
Concordo contigo: cagar é bom, mas será muito melhor se o fizeres num sítio com o mínimo de conforto!
É de salientar que nem sempre te poderás sentar na sanita, por motivos de higiene!
Por isso o melhor é cagar no mato! Podes cagar à vontade, sem medo de apanhar doenças! Para além do contacto com a natureza, no caso de não haver papel, sempre poderás limpar o rabiosque às folhas. Aconselho as de videira, porque são as maiores e mais macias!