dezembro 28, 2004

Aladino Style

Talvez por ser homem e aloirado, há coisas que não percebo nas mulheres. A que me tem provocado maior reflexão ultimamente é o facto de TODAS elas, mais cedo ou mais tarde (mas nunca depois dos 26/27 anos) e por muito alternativas, dreads, casuais, desportivas ou simples que sejam na sua maneira de vestir, comprarem um par (nos casos menos graves) de botas em bico.
Qual será o fascínio obsessivo que as botas em bico exercem sobre as mulheres? Será a forma fálica; a ilusão de que se esfregarem a bota de aladino sai de lá um génio; a própria palavra "bico" e tudo o que lhe está associado? Sinceramente não sei, mas qualquer uma destas razões sugere que o uso de botas em bico está associado com falta de homem. Não, não pode ser por isso, porque a minha namorada comprou umas no mês passado - ah, já sei: é que assim já não precisam de cortar as unhas dos pés (reza, reza...). Diz de tua justiça, mulher de Portugal, e ganha um corta-unhas em Inox.

8 comentários:

Anónimo disse...

Amiguinho!
Tu és tramado!
Naquela cozinha do centro de dia em pelno dia de bailde de natal, comentaste comigo e nossos amigos esse pormenor engraçado "botas tipo Aladino":) Na altura sorri, porque achei piada à descrição...Agora Falta de homem?? Não senhor!
Acho q algumas botas tipo aladino ou mata-barata no canto da sala, são elegantes e as que eu tenho são confortáveis!
Claro que o inconveniente é mesmo serem tão bicudas que "esfarram" em tudo quanto é objecto...
Portanto, meu caro watson, estas botas vendem-se em todas as sapatarias como o último "grito" de moda! Confesso que só comecei a usá-las porque estas que comprei são mesmo confortáveis, favorecendo o meu porte, tornando a minha imagem mais elegante! Sabes que uma mulher alta sente-se mais confiante!!!
Beijinho!
da pig armada em tia:)

Anónimo disse...

As teorias inventariadas têm alguma razoabilidade, sim senhor. Permito-me contribuir com mais uma: as mulheres usam bocas bicudas como arma a usar em legítima defesa. Podes testar: se a tua namorada tem umas, pede-lhe para te dar um pontapé nas partes. Para além daquela dor que só nós homens é q sabemos, ainda tem fortes probabilidades de te lixar o hemorroidal com a biqueira. Perante esta possibilidade, creio ser avisado não contrariar uma mulher assim calçada.
Kassnão!

Miss R. disse...

bem axo que realmente estas equivocado...
as "botas tipo aladino" são realmente o ultimo grito da moda, pelo menos é o k dizem por ai, e realmente sao mto elegantes e ficam sempre bem!!

Tânia disse...

Permitam-me discordar de vocêzes... Sou rapariga, tenho 23, ou seja, menos do q indicaste... e não gosto de botas/sapatos em bico... axo horrível vê-los, mesmo noutras gajas, e mais... axo super não-estético pois faz os pés muito grandes... além de q os deve fdr todos... lol
Não dispenso as minhas sapatilhas, todos os dias as mesmas sapatilhas... até que me farto, vou ao armário e "saco" as outras... formato diferente, cor diferente, sola tiferente...
Tenho umas botas enfiadas no armário... q só calçei uma vez, porvavelmente para um casamento... and that's as far as it goes...
O que me parece é que elas (mesmo eu sendo do mesmo sexo delas) querem-se fazer passar por gajas adultas... andando de fatinho e salto alto, de malinha ao ombro, todas... todas... e ainda me parece mais qdo vês bem que elas ainda são umas "pitas"... chavalinhas com 14, 15 ou 16 vestidas à gente grande, como que mostrando que já têm corpo... coitadas...

Ah, sim, porque a minha própria "raça" n pára de me surpreender... tal como a vossa... mas isso são outras águas...

Fica bem, Tiago

mokinha disse...

podia ser pior...
há modas mais estúpidas! (já alguém deu uma espreita à *moda* deste próximo verão? Gezz...)

ida disse...

Eu também tenho umas botas em bico! Ah pois é, e não tenho falta de homem!!!
Comprei-as porque todas as minhas amigas tinham umas, e eu tive curiosidade em saber se me ficariam bem! Gostei de me ver com elas e comprei! Pronto,Pronto: de vez em quando sou infuenciada pela moda! Ninguém é perfeito :)!!!
São excelentes quando pretendes ter um ar mais formal! As botas em bico impõem respeito: em casos extremos, poderemos usá-las para auto-defesa!
São confortáveis, principalmente se tiverem uns saltos baixinhos! Ficam bem com calças e com saia, com roupa formal ou até mais casual!
Não importa!!! O que é para reter é que eu gosto de botas em bico! É verdade que já não as uso há algum tempo! Mas elas estão lá, no fundo do armário, prontas a serem usadas!
Há coisas que completam uma mulher, e umas botas em bico ajudam!! ehehehe!!
E em relação à associação com a palavra "bico": isso fica ao critério de cada uma ;)!!!!
Beijinhos tiaguinho! E se for eu a ganhar o corta-unhas em Inox avisa-me :)!!!!

Anónimo disse...

Já passaram semanas, desde que li neste blog realmente "interactivo" e criado Julgo, por um Mestre, a saga do "Aladino Style". Os comments, são favoráveis ao uso das ditas, os motivos no entanto bem diferentes daquilo que transparece; se por um lado nem sempre ficam maís altas, raramente ou nunca aparentam ser Quarentonas interessantes (Fetiche meu). Não tenham pressa, aprendam a ser "40" interssantes.
Tudo isto é relativo como é certo, mas eu e isso sim preocuva-me em sair do "rebanho" quem não usa?
Deixem esse ultimo desejo, para quem não consegue mesmo arranjar uma cara metade ou presisa mesmo delas...

Anónimo disse...

ehhh... provavelmente as miúdas de hoje usam botas em bico porque as actrizes dos morangos com açucar tb...
Mas, por terem falta de homem não sei se é... eu não tenho homem e não tenho botas em bico...
talvez sejam as que têm homem que tenham botas em bico...
talvez os homens não percebam... mas é realmente imprescindível para uma mulher estar na moda... e na verdade as mulheres sonham com o dia em que todos os homens (e não apenas os homosexuais) também tenham essa necessidade...