novembro 18, 2004

Olhó coxo!

O meu pai, do alto dos seus 47 anos de sabedoria, disse-me certa vez que os coxos andam sempre aos pares. Para ser mais exacto, a teoria dele é que os coxos, pernetas, aleijados e mancos funcionam como imans, atraindo-se uns aos outros, razão pela qual é impossível avistar um coxo sem ver outro num período máximo de 30 segundos.
Lá fui eu fazer a experiência e só vos posso garantir que a idade é, realmente, um posto. Pois o facto é que, em apenas 13 minutos, vi mais arrastanço de perna do que me consigo lembrar. Aquilo eram pés ao contrário, corcundas a arrastarem-se, velhos com bengalas, jovens com próteses, mongos e mongas e lesões do futebol e as velhotas com aqueles sapatos com saltos de 25 cm porque, coitadas, têm uma perna de Obikwele a contrabalançar uma perna mirrada de anão.
Obrigado, pai, por me abrires os olhos; só me resta agora perpetuar a tua sabedoria testando variações da "teoria do magnetismo" - o próximo passo é observar se as gajas boas também ocorrem aos pares...

1 comentário:

mokinha disse...

LOL

não, nós gajas boas andamos aos trios :D